Enquanto validamos as opções que existem no mercado para o Aquecimento/Arrefecimento de uma habitação, o Ar Condicionado tem surgido com a solução mais viável.
Com um investimento inicial ao nível de outras soluções, tem a vantagem de ter uma utilização superior. É usado no Inverno para aquecimento e no verão para Arrefecimento.
Nestes equipamentos, os que utilizam tecnologia Inverter são os mais vantajosos:
A tecnologia inverter está integrada na unidade exterior. A tecnologia inverter pode ser comparada à tecnologia existente num automóvel: "Quanto mais carregamos no acelerado, mais depressa andamos." Uma unidade inverter aumentará gradualmente a sua capacidade consoante a capacidade adequada à divisão que se pretende arrefecer ou aquecer. Uma unidade não-inverter pode ser comparada ao ligar e desligar duma lâmpada. Ligar uma unidade deste tipo significa que funcionará no máximo do seu poder.
As vantagens da tecnologia inverter são conseguir-se atingir mais depressa a temperatura desejada, tempo de arranque é reduzido para 1/3, poupança energia e dinheiro: diminui o consumo de energia em 30%, evitar o ciclo do compressor, o que impede a ocorrência de picos de voltagem
O custo do consumo de energia diminui 1/3 (em comparação com as outras unidades) e não há flutuação de temperatura
in http://www.daikin.pt/faq/items/inverter-technology.jsp
Embora o dimensionamento de um sistema de Ar Condicionado implique um estudo detalhado da obra, o simulado abaixo permite ter uma ideia do tipo de equipamentos a utilizar:
http://www.airflow.pt/?simula=1
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
Simulador de capacidade de um Ar Condicionado
Etiquetas: Ar Condicionado
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário