segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Marcação do terreno

Após a demolição da habitação, procedeu-se à marcação do terreno. Esta marcação é fundamental, para a fase que se segue, que é a escavação!


A marcação é efectuada com base na planta de implementação. Pela primeira vez começa-se a ter uma noção da localização da casa. :)


Esta foto retrata os pontos por onde é a suposta entrada do terreno... ainda vai dar trabalho, esta parte... Fica numa zona com um declive grande, a evitar! Vamos ver como se consegue dar a volta :)

4 comentários:

afsantos disse...

Finalmente as obras avançam.. como eu te compreendo.

Já tens um habitante no terreno? Parece o cão Timmy daquela serie inglesa "The famous five" :)

Um abraço e boa sorte

Filipe

Anónimo disse...

Olá.
Eu como tu eu já ando à uns anitos para construir a minha casa.
Comecei a tratar da papelada em 2005. Mas finalmente agora tudo está a correr bem e só me falta fazer o destaque do terreno. Penso que daqui a dois meses no máximo três poder começar. O meu terreno também tem um declive grande. Desce 5m em 24.
Vá boa sorte.
Vai colocando umas fotos.
Abraço

Grey´s disse...

Quando cheguei a essa fase já desesperava de tanta demora! Parabéns por esta nova fase!

Pelo menos um habitante já tem! E bem bonito :)))
Boa sorte!

Anónimo disse...

Boa tarde, deixo aqui este comentário por duas razões distintas:
1ª porque ao ler a sua história até este ponto parecia que estava a reviver os meus últimos dois anos, foram exactamente iguais, projectos, aprovações, aditamentos, orçamentos... perdi anos de vida, mas agora a coisa começou tal como a sua e a dor de cabeça agora é com o empreiteiro todos os dias a ver o que se passou na obra.

2ªrazão - é que eu também sou um apaixonado por border collies (tenho um casal), depreendi que o que aparece na foto seja seu.

Bem felicidades para a sua construção, a partir de hj vou ser um visitante assíduo.

Paulo Caeiro