terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Ao 2º dia de Escavação...

Apareceu a primeira pedra no sapato!


As marcações do terreno estavam efectuadas e na segunda-feira era dia de iniciar a escavação. Para iniciar a escavação seria necessário proceder à preparação de um local para os camiões serem carregados e espaço de manobra para a máquina.



Durante o dia houve uma agitação grande no local da obra. De um lado procedia-se à escavação e ao movimento dos camiões, no outro os vizinhos iam trocando impressões, tentando adivinhar o que se passava :)



No dia de hoje, apareceram os primeiros problemas. Uma laje de pedra, com uma dimensão e dureza considerável!





Foi necessário alterar a máquina e mandar vir o martelo. Ia-se fazer barulho. Após algumas horas de tic-tac na dura laje, estavam soltas as primeiras lascas.




Vamos ver o que o dia de amanhã reserva, visto ainda haver bastante pedra para partir... :(

3 comentários:

afsantos disse...

Com o martelo da máquina a pedra rebenta num instante.

Olha não sei se tens casas ao pé da obra, mas se as tiveres, assim como ninguém quer a coisa, tira umas fotos, não vá depois os mesmos dizerem que tem umas rachas nas paredes, ou que ficou suja etc etc etc

Um abraço

Filipe

Anónimo disse...

Olá. Descobri ontem o vosso blogue e adorei! è que também eu vou passar por todas estas "azáfamas", visto ter adquirido um terreno este mês para a construção da minha futura casa. Também o meu terreno tem muitas "pedras no sapato" como o vosso. Terei também de levar uma máquina "robusta" para partir aquelas pedras todas! Obrigada pela ajuda preciosa que o vosso blogue me dá e espero que continue a dar. Boas escavações!;)

maria disse...

Olá e parabéns pelo inicio da obra. Finalmente!!!
Temos que admitir que um inicio tão atribulado antevê boa fortuna. Força para tudo o que falta e quero ir à inauguração!
Beijinhos,
Maria