segunda-feira, 20 de abril de 2009

Alvenaria Exterior - Completa :)

Esta é uma fase onde o crescimento da casa é muito rápido. Os trabalhos de alvenaria são efectuados com muita rapidez e com grande visibilidade.

Toda a fachada sul já tem a parede exterior feita.





Foram iniciados os trabalhos na cobertura. Nesta foto apenas estavam terminadas as paredes exteriores, bem como alguns pilares e lanteis de suporte às vigas.



Na zona de entrada foram terminadas quase todas as paredes, ficando apenas a falta ums que deverá ficar para breve :)



Tivemos a oportunidade de apanhar uma manhã de sol, que nos permitiu ter ideia de alguns aspectos da casa.

As divisões mais importantes, como quartos e sala estão orientados a sul, com grandes portas de vãos de dimensões consideráveis.


Procurou-se não haver uma exposição excessiva das paredes dos quartos e da sala ao sol, bem como das janelas. No verão a temperatura sobe muito e assim evita-se aquecimento excessivo.

A luminosidade interior estava muito boa. Nem muita luz, nem zonas escuras...


Entretanto houve a oportunidade de trocar as primeiras impressões com a equipa responsável pela Electricidade e ITED. E que perguntas complicadas que eles fazem!!!

Foram assinalados alguns pontos de luz e trocadas algumas impressões...

Nesta fase começam a surgir imensas questões... Vamos elaborar um post dedicado a cada um destes temas, para mostrar os dedesafios que vão ter pela frente :)


Um olhar final pelo buraco :)


2 comentários:

sandra disse...

ola ,eu gostei muito da sua casa esta muito gira e original ,eu em breve tambem vou construir uma eu ,ando na fase do projecto e a minha casa tem cave e estamos com alguns problemas com as escadas interiores ,eu gostaria muito de ver a sua planta pois acheia muito interessante a zona sul esta muito bonita eu so tenho a sala virada a sul,gostava muito de tirar algumas ideias da sua .

FCS disse...

Que rapidez... Agorá até estar pronta é um instante.. e ainda bem, que é para ir passar uns fins de semana na "minha suite maravilhosa" e vocês tomarem conta dos putos... ;)
Beijinhos grandes e que tudo continue a correr bem!
Fi