terça-feira, 4 de março de 2008

Fossa Biológica ou Estanque

Este é um tema mal cheiroso...

Após validar alguns documentos dos serviços municipais e uma visita ao local com conversa com os futuros vizinhos, soubemos que a suposta "caixa de esgoto" que existe perto do terreno, não tem nada a ver com a rede de esgotos.

Assim, teremos que usar uma fossa séptica em vez da moderna ligação aos esgotos.

Diga-se de passagem, que a ligação à Rede de Esgotos representa uma despesa considerável (pelo menos neste Concelho) e seriam necessárias "manhas" de engenharia para conseguir elevar todos os resíduos até à suposta "caixa de esgoto". Seria uma solução complexa ao nível de obras e com custos consideráveis (bombas + depósitos + energia + tubagens).

A solução passará por uma fossa séptica. Em vez das tradicionais fossas estanques, estamos a avaliar as fossas biológicas:

Os Compactos Fossa Filtro da Golden Fibra, destinam-se ao tratamento das águas residuais domésticas, sem necessitar de despejar a fossa, e libertando todas as águas no solo.
Os Compactos Fossa Filtro da Golden Fibra, destinam-se ao tratamento das águas residuais domésticas, sem necessitar de despejar a fossa, e libertando todas as águas no solo.


Este equipamento consiste numa Fossa Séptica com um Filtro Biológico incorporado, permitindo efectuar uma depuração na ordem dos 90%. As águas após tratamento, são escoadas através de poços absorventes ou
trincheiras de infiltração a uma profundidade que permite a facil absorção por parte da eventual vegetação existente. Estas Fossas Biológicas não causam quaisquer maus odores, visto serem instaladas com um filtro de carvão activo, que permite a livre circulação de ar filtrando os eventuais maus cheiros. Assim, todas as águas residuais libertadas, são submetidas a um tratamento de Decantação e Digestão, de forma a poderem ser absorvidas no próprio jardim.

Pode encontrar mais aqui: http://www.goldenfibra.net/

3 comentários:

Anónimo disse...

boas, ja trabalhei no ramo das águas residuais, com etares e estações elevatórias, tal como diz com as EE, é mt na despesa e depressa vêm os problemas.
essa fossa que ai apresenta é mt viavel e quanto a cheiros isso do carvão activo resulta mesmo.
os meus parabens a este magnifico blog.
Pmilho

afsantos disse...

Boa tarde eu também vou colocar esta fossa biologica, por crer que é uma boa solução para locais onde não existe saneamento básico. Também acoplar um deposito de 1000 litros para armazenar a agua, e é a partir deste reservatorio que vai sair o tubo de drenagem.

um abraço e parabens pelo Blog

http://montedochafariz.blogspot.com

fenix disse...

Eu tenho uma dessas fossas há cerca de 6 anos. É necessário fazer a limpeza?