sábado, 29 de setembro de 2007

Electrodomésticos Classe A

Preferir sempre equipamentos electrodomésticos de Classe A, mais eficientes no que respeita ao consumo de energia e não são necessariamente mais caros.

Ainda é muito cedo para pensar nisso.... :) Mas nos dias de hoje ainda existe outra opção?

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente nos dias de hoje comprar um electrodomestico sem ser classe A é uma burrice, pois vai gastar muito mais a longo prazo. Mas burrice maior é haver fabricantes que ainda fabricam electrodomesticos abaixo do Classe A! deviam proibir, numa altura que a efeciencia energética é uma das prioridades mundiais!

Anónimo disse...

Concordo plenamente. Na minha opnião os electrodomésticos de classe A, deveriam ter preços muito mais acessíveis, ou até deveria existir uma norma europeia que obrigasse os governos pertencentes à Comunidade, a dar incentivos para a compra de novos equipamentos com maior efeciência energética, à semelhança do incentivo para os carros, ou um projecto semelhante ao da saúde oral. Atribuição de cheques vale. Neste precisso momento ando a realizar uma pesquisa de secadoras de roupa de classe A, mas tenho vindo a verificar preços ezorbitantes praticados pelos fabricantes. Ora isso irá implicar um esforço adicional ao meu (já curto)orçamento familiar. Mas terei que fazê-lo, pois não conseguirei ficar de consciência tranquila. O mesmo pensamento tenho em relação à colocação das janelas de PVC de perfil térmico, já há muito usadas na Suiça, Alemanha e Suécia. este é também um projecto futuro que pretendo realizar. Sou de corpo e alma pelo nosso planeta, o qual tem sido completamente ignorado e explorado pelo Homem. Quão ingrato tem sido por tão bela dádiva ao ser vivente.Para além disso a factura pesa no final de cada mês. Só por esse facto o Homem deveria pensar melhor nos consumos abusivos por ele praticados. De certo que se assim fosse o mundo já estaria bem verde.